O Povo Francês não deixa as ruas e questiona Hollande por sua política neoliberal

Na última jornada geral de protestos em Paris, capital da França, nesta terça-feira, cidadãos sofreram uma dura repressão policial ao serem desalojados da praça Itália, onde se concentraram em repúdio à
reforma trabalhista impulsionada pelo Governo deste país. Estima-se que tenham participado ao menos 70 mil pessoas de diferentes localidades […]
Na última jornada geral de protestos em Paris, capital da França, nesta terça-feira, cidadãos sofreram uma dura repressão policial ao serem desalojados da praça Itália, onde se concentraram em repúdio à reforma trabalhista impulsionada pelo Governo deste país.
Estima-se que tenham participado ao menos 70 mil pessoas de diferentes localidades da França, que chegaram a Paris a bordo de 600 ônibus.

Após seres desalojados da praça Itália, os franceses ingressaram em diversas ruas e confrontaram com os soldados desta nação.

Protestantes armaram barricadas para defender-se da arremetida da polícia gala.

Um opositor da reforma trabalhista foi ferido por uma granada policial.

Jovens resistiram à arremetida policial ainda que estivessem submetidos a grandes cortinas de gás lacrimogêneo.

Prefeitura indicou que uns 90 mil oficiais de segurança tomaram as ruas para controlar a marcha contra a reforma trabalhista.

Ao sair do controle a manifestação, importantes danos foram causados. Além disso, muitas lojas não puderam ser abastecidas.
A imensa concentração tomou parte da nona jornada de protestos contra a reforma trabalhista que o Governo da França deseja impor.

Um homem recebe auxílio após ser golpeado por efetivos galos.

Após ser vítima de repressão policial, um homem foge pelas ruas de Paris com o rosto ensanguentado.

Cartazes, instrumentos de trabalho, balões e panfletos foram utilizados pelos manifestantes durante a marcha.


As melhores fotos de Rémy Soubanère
Semeia a miséria, colhe o ódio
Fonte: http://kaosenlared.net/el-pueblo-frances-no-deja-las-calles-y-jaquea-a-hollande-por-su-politica-neoliberal-fotos/
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário