Tiago Figueiredo, um ferreirense à conquista do norte de África
Tiago Figueiredo, impulsionador da Terra Oculta, uma empresa de organização de expedições todo-o-terreno, está a realizar uma viagem a solo à descoberta de novos trilhos, desde Portugal até à Gâmbia, com passagem por Espanha, Marrocos, Mauritânia, Senegal, com uma duração aproximada de um mês e 15000 kms.
Tiago Figueiredo, um ferreirense à conquista do norte de África
Acompanhado do Lino, o seu navegador, iniciaram hoje esta nova aventura a solo, que é nada mais que uma viagem de trabalho, de preparação para a expedição todo-terreno já marcada para novembro, essa sim, com clientes numa viagem que dura 20 dias e para a qual já são aceites pré-inscrições.
Para Tiago Figueiredo, a sua ligação com o todo-o-terreno começou assim que tirou a carta em 2000 e teve a sua primeira viatura, tendo iniciado-se pelos tradicionais passeios todo-terreno, passando pelo trial até se iniciar nas expedições de longa distância por Marrocos.
Habituado aos ares e hábitos marroquinos, num país onde se sente seguro, porque apesar da cultura árabe, o país zela pela segurança de turistas e cidadãos, sendo um dos cartões de visita do reino do Mohammed VI.
Tiago Figueiredo arrisca a dizer que conhece melhor este país do norte de África do que o seu próprio país, sendo Marrocos um país extenso e com uma grande diversidade geográfica, desde as grandes cidades imperiais, montanhas, deserto e uma grande costa atlântica cheia de boas praias.
Uma viagem de uma semana por um dos quatro quadrantes pode ser suficiente para ter um cheirinho do país numa das diversas expedições organizadas pela Terra Oculta, estando as próximas a realizar em março já esgotadas.
Nesta viagem de trabalho, de descoberta e de reconhecimento de trilhos, Tiago Figueiredo e Lino vão a solo, num já habituado Jeep Cherokee preparado e onde estão instalados todos os apetrechos e o alojamento, seguem sem apoio de qualquer outra viatura.
Estão preparados para enfrentar diversas condições meteorológicas e de terreno, com uma travessia de 650 kms de deserto até ao rio Senegal, também conhecido como o Rio de Outro, seguindo pelas suas margens durante 5 a 6 dias até à foz, na fronteira Mauritânia – Senegal, e daí até à Gâmbia.
O regresso destes empreendedores aventureiros, que levam o nome de Ferreira do Zêzere até ao norte de África, está marcado para os primeiros dias de março.
Em breve o Tiago Figueiredo irá disponibilizar na sua página de facebook o link para o Spot, um dispositivo de geolocalização que nos permite acompanhar a sua viagem pelo norte de África.
- 408
Nenhum comentário:
Postar um comentário