terça-feira, 3 de maio de 2016

Universidade para a Paz recebe inscrições

Universidade para a Paz recebe inscrições para cursos acadêmicos de 2016-2017



Com sede na Costa Rica e mandatada da ONU, a Universidade para a Paz recebe nos próximos meses inscrições para seus cursos de mestrado acadêmico para o período de 2016 e 2017, em áreas como Meio Ambiente e Desenvolvimento, Estudos de Paz e Conflito, Lei Internacional e Direitos Humanos, entre outros.
Com sede na Costa Rica, Universidade para a Paz recebeu mandato da ONU em 1980. Foto: UPEACE
Com sede na Costa Rica, Universidade para a Paz recebeu mandato da ONU em 1980. Foto: UPEACE
Com sede na Costa Rica, a Universidade para a Paz recebe nos próximos meses inscrições para seus cursos de mestrado acadêmico para o período de 2016-2017, em áreas como Meio Ambiente e Desenvolvimento, Estudos de Paz e Conflito, Lei Internacional e Direitos Humanos, entre outros.
No caso dos cursos de mestrado, as inscrições serão recebidas até 27 de maio. Há ainda cursos online sobre Gênero em Operações de Paz e Assistência Humanitária, Educação e Direitos Humanos, Dimensões das Leis Internacionais para Paz e Conflito, cujas inscrições vão até 6 de junho.
Mandatada pelas Nações Unidas em 1980, a Universidade para a Paz tem como missão criar uma instituição internacional de educação superior para assuntos de paz e promover o “espírito da tolerância e da coexistência pacífica para estimular a cooperação entre povos e ajudar a diminuir as ameaçadas à paz mundial e ao progresso”, segundo o site da instituição.
Além dos cursos de mestrado nas áreas citadas, a universidade oferece curso de língua espanhola, além de programas de doutorado.
Apesar de ter sido criada por determinação da Assembleia Geral da ONU, a universidade não é alvo de regulações da ONU e é dirigida por seu próprio conselho formado por especialistas em temas relacionados à paz e à segurança.
“A missão mais ampla da universidade deve ser vista no contexto dos objetivos de paz e segurança mundial das Nações Unidas. O foco é a educação, o treinamento e a pesquisa em todos os seus aspectos para criar as bases da paz e do progresso”, diz texto de apresentação da universidade em seu site.
Financiada por governos, fundações e instituições, a universidade pretende se tornar uma rede colaborativa de centros de estudos e atividades em diferentes regiões, guiadas pela sede na Costa Rica e cooperando com um grande número de universidades, ONGs e outras parceiras na pesquisa e ensino para a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário