sexta-feira, 13 de maio de 2016

ONU Brasil lança livreto sobre Década Internacional de afrodescendentes

ONU Brasil lança livreto sobre Década Internacional de Afrodescendentes



Publicação em português possui os principais objetivos da Década, as estratégias de ação nos âmbitos nacional, regional e internacional, além de informações sobre as iniciativas das Nações Unidas e formas de se envolver com o tema.
Imagem do livreto elaborado pelo Departamento de Informação Pública da ONU (DPI) e pelo Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH).
Imagem do livreto elaborado pelo Departamento de Informação Pública da ONU (DPI) e pelo Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH).
A ONU Brasil lançou nesta semana a versão em português do livreto sobre a Década Internacional de Afrodescendentes, já disponível nos demais idiomas oficiais das Nações Unidas.
A publicação possui introduções sobre o tema do secretário-geral da ONU e do alto comissário da para os Direitos Humanos, detalhes sobre a Década e seus principais objetivos, as estratégias de ação nos âmbitos nacional, regional e internacional, além de informações sobre as iniciativas das Nações Unidas e formas de se envolver com o tema.
O livreto foi elaborado pelo Departamento de Informação Pública da ONU (DPI) e pelo Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH), traduzido para o português por Júlia Lins Franciotti, voluntária online das Nações Unidas, e revisado pela ONU Brasil. No Sistema ONU no país, o Grupo Temático sobre Gênero, Raça e Etnia coordena as ações da Década Internacional de Afrodescendentes.
Acesse a publicação em http://decada-afro-onu.org/documents.shtml
Saiba mais sobre a Década Internacional de Afrodescendentes em http://decada-afro-onu.org
Todas as notícias em https://nacoesunidas.org/tema

Nenhum comentário:

Postar um comentário