quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Poesia - Fala e caminhada proletária - Manoel Messias Pereira


Fala e caminhada proletária

Há uma densidade
em minha existência
e uma caminhada tensa
e, minhas frases e poemas
são tristezas, são duras,
graças as origens e,
a permanência dos sistemas
político econômico
que de forma ritualística
suga, desidrata, a vida
da classe trabalhadora.
E a forma como estendo
as mãos aos outros
não é um refúgio metafísico
mas de fato o que assimilo
graças a minha capacidade
imanentemente dialética
de desatar os nós da
contradição da vida,
e não me venham
com fundamentos e moralidades
não sou fruto de audácias
intelectuais, mas sim faço
parte de um contexto
em que há um realismo,
um naturalismo,
e que por traz de um multiculturalismo
escondem-se segredos
como discriminações, racismo,
preconceitos e sexismos.
Há historicidade neste texto,
e minha caminhada é tensa
parte da minha vida
de luta proletária, da minha existência.


Manoel Messias Pereira
poeta
São José do Rio Preto - SP - Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário