Antonio Agostinho Neto
Dia do Herói Nacional de Angola.
Fernando Gabeira
Marina Lima
Carlos Lamarca e Zequinha ou José Campos Barretos
Mariana Lima
Em 17 de setembro de 1972 - Nasceu a atriz brasileira Mariana Lima, esposa do diretor Enrique Diaz.
Em 17 de setembro de 1974 - Guiné-Bissau é admitida como estado membro das Nações Unidas.
Em 17 de setembro de 1979 - nasce Negra Lee, cantora, atriz brasileira.
Em 17 de setembro de 1979 - nasce Flor Rida, rapper, cantor de hip hop estadunidense
Em 17 de setembro de 1996 - Reabertura do Museu da Abolição. Centro de referência da Cultura afro-brasileiro. Dia do Patrimônio cultural. O museu da Abolição é patrimônio histórico, instituído pela Comunidade Mercosul, como o dia das portas abertas. Endereço Rua Benfica, 1150 - Madalena, cep 50720 - Recife -PE.
Carolina dos Santos
Em 17 de setembro de 2010 - Foi publicado que a professora Carolina dos Santos que na sua dissertação de mestrado é fundamentado em "adolescentes negros (as) ocupam lugar do exótico em revista".
Em 17 de setembro de 2011 - Aconteceu a 3. Caminhada homenagem aos mestres da Tradição Afro-brasileira ressalta Afonxé Asé Omo Ade, Casa de Umbanda e Candomblé de Goiás, grupo capoeira e congada, grupo de congada , Pai João Abuque, Mestre bimba, Mestre Pasquinha, entre outros.
Em 17 de setembro de 2012 - O Plano Setorial de Cultura Indígena e as Ações do Ministério da Cultura para valorizar e apoiar a diversidade cultural indígena , promove o curso "Políticas Públicas e Povos Indígenas do Brasil" realizado pelo IEPE-Instituto de Pesquisa e Formação Indígena e contou com 55 representantes no auditório da Biblioteca Pública Estadual Eucy Rodrigues Lacerda em Macapá.
Em 17 de setembro de 2015 - Estreiou o espetáculo Axé Orixá, o espetáculo intinerante que acompanhou a Marcha do Orgulho Crespo e Festival da Cultura Afro. Um espetáculo protagonista da cultura afro e história afro. Tendo como local o Estacionamento do Armazém doRiacho Fundo as 19;horas em Brasilia-DF.
Em 17 de setembro de 2015 - Teve inicio e seguiu até ao dia 19 a 1a. conferencia Nacional de Política Indigenista no Pará.
Mãe do poeta Manoel Messias Pereira e do artista plástico Florêncio Pereira Duarte, dona Florência nasceu em Olímpia, no dia 12 de fevereiro de 1935, filha de José Antonio de Sousa e de Ana Pereira dos Anjos.
Foi uma das mães de santo investigadas e perseguidas pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), no período da ditadura.
Em 17 de setembro de 2015 - falece a Yalorixá Florência Pereira dos Anjos em São José do Rio Preto.
Foi uma das mães de santo investigadas e perseguidas pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), no período da ditadura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário