Rayssa Amaral
musicista e cantora brasileira
da cidade de Piracicaba
Bacharelanda em Canto Erudito e Violão Popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), nos quais é orientada, respectivamente, pelo Prof. Angelo Fernandes e Prof. Ulisses Rocha.
Estuda violão clássico com Sergio Napoleão Belluco, piano com Maria App. Mahle (Dna. Cidinha Mahle).
É solista do Maestro Ernst Mahle, onde atua como soprano no Coro de Câmera de Piracicaba regido pelo mesmo. Integra também o Coro Contemporâneo de Campinas regido pelo Prof. Angelo Fernandes.
Como solista, apresentou-se no Oratório de Natal de Camille Saint-Saëns, Missa Pentatônica de Ernst Mahle, Cantata Christ lag in Todes Banden de J. S. Bach, excertos de A Criacão de Haydn, Missa em Sol Maior de Franz Schubert, Missa do Pardal de W. Mozart, Missa de São Paulo de Ernst Mahle, Cantata de Natal de E. Mahle entre outros, todos regidos pelo maestro Ernst Mahle.
Se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Limeira com a montagem da ópera A Flauta Mágica de W. Mozart, na qual interpretou a personagem Pamina. Também se apresentou com esta ópera com a Orquestra Sinfônica da Unicamp. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica de Franca regida pelo maestro Nazir Bittar, apresentando excertos de “O Messias” de Handel, onde atuou como solista. Se apresentou na ópera brasileira A Moreninha de Ernst Mahle como Carolina, a moreninha.
Colunista sobre música brasileira do Jornal B&B Brasileiras Brasileiros, da Flórida.
Também se dedica a um trabalho de acervo cultural sobre a música brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário